sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Eucaristia,para ressuscitar no amor

"Somos transportados da morte à vida,pelo amor dos irmãos."


Durante a Oração Eucarística,quem preside a celebração invoca o Espírito Santo sobre os dons e sobre as pessoas que vão comungar os dons consagrados: "E concedei que,alimentando-nos com o Corpo e o Sangue do vosso Filho,sejamos repletos do Espírito Santo".
A comunhão sacramental visa manifestar a prssença do Espírito em nós.Mas o Espírito do Ressuscitado se manifesta sobretudo quando nos dispomos a amar como Cristo.Para verificar se temos o Espírito do Senhor basta saber se,como cristão e como comunidade,estamos exercendo o amor de Jesus.
Na ceia da despedida Jesus nos deixou o mandamento do amor: "Amai-vos uns aos outros,assim como eu vos amei ".O amor de Jesus supera o sentimento adocicado e vazio da mentalidade atual.É amor de cruz,que vai até o fim,que não tem reservas.É coisa divina que nos é dada por ELE.
Essa chama,que é o amor de Deus,tem a força da vida.Tida como sinal de derrota e morte para muitos,a cruz se tornou,por causa do amor de Cristo,sinal de vitória e ressurreição para os que descobriram que amar como ELE é alcançar a vida plena.
A comunhão sacramental no Corpo e Sangue de Cristo é precedida pelos ritos de comunhão:a oração do Senhor,a oração da paz,o abraço da paz e a partilha do pão entre os irmãos,acompanhada pelo canto do Cordeiro de Deus.São manifestações claras da nossa disposição para o amor,antes de tomar parte da ceia.São provas de que queremos viver a vida nova que o amor de Cristo nos dá.
Aceitando viver em nossa vida esse mesmo amor,não só na celebração,mas também na vida,tomamos parte na vida ressuscitada d'Ele,dada a nós no pão e no vinho consagrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário